Anzol Automático: Técnica do Tilapeiro Passo a Passo

A téc­ni­ca con­heci­da como Anzol Automáti­co é uma ino­vação cri­a­da pelo Tilapeiro, pescador expe­ri­ente por sua habil­i­dade e ded­i­cação à pesca de tilápias. Essa abor­dagem rev­olu­cionária prom­ete facil­i­tar a pesca de for­ma práti­ca e efi­ciente, garan­ti­n­do óti­mos resul­ta­dos. Aqui está um guia detal­ha­do para você dom­i­nar essa téc­ni­ca e otimizar sua exper­iên­cia na pesca sem isca.

O que é o Anzol Automático?

O Anzol Automáti­co é uma téc­ni­ca que com­bi­na inteligên­cia na mon­tagem do anzol com a uti­liza­ção de fer­ra­men­tas especí­fi­cas que aumen­tam a efi­ciên­cia da cap­tura de tilápias e vários out­ras espé­cies de peix­es. Cri­a­da pelo Tilapeiro, esta téc­ni­ca se tornou refer­ên­cia entre pescadores que bus­cam resul­ta­dos mel­hores e con­sis­tentes.

Anzol Automático na Enroladinha

1. Escol­ha do Anzol: A base da téc­ni­ca começa com a escol­ha do anzol ide­al para tilápias e out­ros peix­es. O Tilapeiro recomen­da mod­e­los de taman­ho médio, com for­ma­to mais aber­to, leves para facil­i­tar a rotação em baixo da água na hora que encostar no peixe, mel­ho­ran­do assim a fis­ga­da em qual­quer parte do peixe.

2. Anzol Automáti­co Como Faz­er: A téc­ni­ca inclui a mon­tagem de um sis­tema semi automáti­co uti­lizan­do vara com molinete, uma lin­ha 0.30, um nó espe­cial na parte infe­ri­or da cur­vatu­ra do anzol e um chum­bo de 30 gra­mas amar­ra­do na pon­ta dis­tante 30cm do anzol.

3. Escol­ha do lugar de pesca: Pro­cure por pon­tos onde há movi­men­tação na água pelos peix­es. Isso mes­mo aque­le cir­cu­lo que abre na parte supe­ri­or da água é for­ma­da pelos peix­es quan­do sobem a super­fí­cie.

4. Arremes­so do anzol: Jogue o anzol onde há mais chances de fis­gar um peixe. Recol­ha a lin­ha suave­mente giran­do o molinete até sen­tir uma resistên­cia maior puxan­do em sen­ti­do con­trário. Puxe a vara rap­i­da­mente para fis­gar o peixe pela bar­batana, rabo, dor­so, etc. Se o anzol estiv­er bem crava­do é suces­so, você con­seguirá cap­turar o peixe, emb­o­ra algu­mas pou­cas vezes o peixe pos­sa escapar do anzol.

anzol automático

Teste da efi­ciên­cia do anzol automáti­co

Anzol Automático de Fundo

  1. Escol­ha do mate­r­i­al: Uma lin­ha 0.30 maior um metro da vara, dois chum­bos pequeno for­ma­to arroz, anzol Pin­na­cle e vara de mão bam­boo ou fibra de car­bono
  2. Mon­tagem do sis­tema: Amar­ra-se o chum­bo 1 na pon­ta la lin­ha, o chum­bo 2 a pelo menos 40cm do chum­bo 1, essa medi­da depende da pro­fun­di­dade da água onde você vai pescar, o anzol automáti­co com nó espe­cial na cur­vatu­ra do anzol fica entre os chum­bos dis­tante cin­co dedos da pon­ta onde o chum­bo 1 está amar­ra­do
  3. Posi­ciona­men­to do sis­tema: Para fun­cionar os dois chum­bos devem encostar no fun­do do lago, açude, etc, for­man­do um “L” da pon­ta da vara ao fun­do, a lin­ha deve ser pas­sa­da no anzol na posição de frente com a vara, dê prefer­ên­cia a águas cal­mas, para águas com um pouco de cor­renteza ou em rios faz-se necessário escol­her chum­bos com peso maior
  4. Fun­ciona­men­to: Aguarde o momen­to cer­to, o peixe (tilápia, piau…) se aprox­i­mará da base do sis­tema e encostará na lin­ha crian­do uma resistên­cia próx­i­mo a pon­ta da vara, essa é a hora de puxar com von­tade e bin­go, a lin­ha pas­san­do no peixe e o anzol automáti­co fis­garão o peixe. É bão de mais da con­ta, difi­cil­mente o peixe escapará do anzol automáti­co e o frito estará garan­ti­do
Imagem Ilus­tra­ti­va

Benefícios da Pescaria Com Anzol Automático

  • Maior efi­ciên­cia na cap­tura de tilápias e out­ros peix­es
  • Facil­i­dade na mon­tagem e uti­liza­ção
  • Ino­vação desen­volvi­da por um espe­cial­ista recon­heci­do, O Tilapeiro
  • Redução da ener­gia e esforço físi­co durante a pescaria
  • No “pesque e sol­ta” é menos agres­si­va para o peixe do que a téc­ni­ca tradi­cional

Desafios

  • O anzol pode enroscar em plan­tas sub aquáti­cas
  • O reser­vatório de água pre­cisa ter boa quan­ti­dade de peix­es

Sobre o Criador

O Tilapeiro é um pescador expe­ri­ente e entu­si­as­ta que se ded­i­ca à práti­ca da pesca sem isca. Sua téc­ni­ca do Anzol Automáti­co reflete anos de exper­i­men­tação e paixão pela pesca, trans­for­man­do o cotid­i­ano de pescadores ao redor do Brasil.

Ao aplicar a téc­ni­ca Anzol Automáti­co em sua próx­i­ma aven­tu­ra de pesca, você terá uma fer­ra­men­ta valiosa para max­i­mizar seus resul­ta­dos. Se dese­ja mais dicas ou apri­morar suas habil­i­dades na pesca, con­tin­ue acom­pan­han­do as ino­vações do Tilapeiro e suas grandes con­tribuições.

Con­fi­ra aqui um arti­go sobre bons anzóis

Com­par­til­har: